• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça determina repasse de recursos destinados ao Hospital Regional de Juazeiro

Justiça determina repasse de recursos destinados ao Hospital Regional de Juazeiro

Estado da Bahia atrasa repasse há quatro anos

Por Da Redação
Às

Justiça determina repasse de recursos destinados ao Hospital Regional de Juazeiro

Foto: Divulgação

Uma ação da Justiça determina que o Estado da Bahia realize a transferência dos valores atrasados e mantenha em dia o repasse de recursos destinados à gestão do Hospital Regional de Juazeiro. A medida foi proferida no último dia (1º), pelo juiz José Góes da Silva Filho, a pedido do Ministério Público estadual.

De acordo com o juiz, o Estado deve promover a reestruturação da unidade hospitalar, com reforma e aquisição de mobiliário e equipamentos novos. A ação determina ainda  que a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Castro Alves (Apmica), gestora do hospital, adquira insumos e medicamentos necessários ao atendimento dos pacientes e realize exames, consultas, cirurgias e internações previstas em contrato emergencial.

No pedido para julgamento do mérito da ação, feito em maio deste ano, a promotora de Justiça Rita de Cássia alegou que o atraso configurava descumprimento de decisão judicial e disse que o julgamento deve ocorrer com urgência em razão da pandemia do novo coronavírus.  Ainda de acordo com a ação, ajuizada em 2016, a reestruturação do Hospital Regional e regularização dos repasses eram urgentes, devido ao atraso no pagamento dos profissionais de saúde. Conforme a decisão, o atraso dos recursos devidos pelo Estado à Apmica começou a ocorrer há quatro anos. O valor mensal do repasse era de aproximadamente R$ 3,7 milhões.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário