Justiça do RJ ordena que filha adotiva de Flordelis seja encaminhada para abrigo
Decisão acontece após denuncia de briga, maus tratos e mutilações

Foto: Reprodução/Pragmatismo Politico
A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quinta-feira (3) que uma das filhas adotivas da deputada federal Flordelis dos Santos seja levada para uma casa de acolhimento de menores no mesmo município. A decisão é da juíza Rhohemara dos Santos Carvalho, da Vara da Infância e Juventude de Niterói (RJ). No documento, a magistrada determina que o acolhimento deve ser cumprido com urgência pelo oficial de Justiça de plantão, que deverá ser acompanhado por um conselheiro tutelar.
A juíza ressalta ainda que, caso necessário, poderá ser usado auxílio policial. A magistrada determina que o mandado de busca e apreensão da filha adotiva seja cumprido em um hospital em Niterói onde a jovem está internada desde a última semana. A filha que será levada para a casa de acolhimento é uma adolescente de 14 anos que teria se automutilado após uma briga com Flordelis.
O episódio, que teria ocorrido há duas semanas, foi revelado na última sexta-feira (27/11) durante audiência no processo no qual Flordelis é ré acusada de ser mandante da morte do marido. A empresária Regiane Rabelo afirmou que a menina feriu seu próprio braço com um estilete após ter sido chamada de lixo por Flordelis.
A menina de 14 anos que teria se automutilado foi internada na última semana. Em suas redes sociais, Flordelis afirmou que a menina foi hospitalizada para tratar de “problemas emocionais causados por mentiras”. Durante a audiência na última sexta-feira, Regiane ainda afirmou que outras seis crianças na casa sofrem maus tratos e acrescentou que atualmente as crianças e adolescentes passam fome na residência.