• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Justiça dos EUA decide que pai de Britney Spears vai continuar sendo seu tutor

Justiça dos EUA decide que pai de Britney Spears vai continuar sendo seu tutor

Decisão de Tribunal de Los Angeles não levou em consideração o depoimento da artista na última semana

Por Da Redação
Ás

Justiça dos EUA decide que pai de Britney Spears vai continuar sendo seu tutor

Foto: Reprodução/POPline

O Tribunal Superior de Los Angeles (EUA) negou o pedido da cantora Britney Spears para retirar seu pai de um acordo de tutela que dá a ele o controle de questões pessoais e comerciais, segundo informou a imprensa americana nesta quinta-feira (1).   

A decisão foi anunciada uma semana depois do apelo da estrela do pop pelo fim da tutela considerada "abusiva", durante uma audiência judicial virtual em que ela afirmou que foi medicada para controlar seu comportamento, proibida de tomar decisões sobre amizades ou finanças e impedida de remover um implante anticoncepcional (DIU).

A decisão anunciada na quarta-feira (30) está vinculada a um pedido apresentado em setembro pelo advogado de Spears para adicionar a empresa de gestão de fortunas Bessemer Trust à tutela e remover seu pai, Jamie Spears, segundo a CNN.  

O pai de Spears pediu ao tribunal para investigar as alegações da estrela da música de que ela foi medicada com lítio e obrigada a se apresentar contra sua vontade. A revelação de que a tutela a impede de remover o DIU gerou indignação em fãs e grupos que defendem os direitos reprodutivos.  

Documentos judiciais confidenciais que foram publicados na semana passada pelo New York Times afirmam que Spears disse a um investigador do tribunal que a tutela se tornou "uma ferramenta opressiva e controladora contra ela" desde 2016. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário