Justiça Eleitoral aceita pagamento de débitos via Pix

Regularização do título pode ser feita de forma virtual

Por Da Redação
Ás

Justiça Eleitoral aceita pagamento de débitos via Pix

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

A Justiça Eleitoral oferece, para aqueles que não compareceram às urnas nem justificaram a ausência por três eleições consecutivas, o pagamento débito via Pix ou cartão de crédito para regularização. O indivíduo com status irregular pode ser impedido de votar nas Eleições 2022.

A regularização, por meio de diversas formas de pagamento, pode ser feita de forma virtual, sem necessidade do eleitor ir ao cartório eleitoral ou agência bancária. As duas formas de pagamento - Pix e Cartão de Crédito - são realizadas diretamente no site da Justiça Eleitoral, por meio do PagTesouro, uma plataforma de recolhimento de valores ao Tesouro Nacional. 

Além disso, a opção de emissão de boleto via GRU também continua disponível.

Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência a uma eleição, sendo cada turno considerado um pleito específico; se ausentaram dos trabalhos eleitorais; e realizaram o alistamento eleitoral fora do prazo legal previsto no artigo 8º do Código Eleitoral estão passíveis a multa. Já a multa decorrente do alistamento eleitoral tardio não pode ser quitada por esses meios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário