Justiça eleitoral determina toque de recolher em Luís Eduardo Magalhães
Medida foi estabelecida após aglomerações causada por evento políticos

Foto: Reprodução/G1
Após aglomerações causada por evento políticos, a Justiça eleitoral determinou um toque de recolher em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A medida começa nesta terça-feira (10), e tem o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A região apresentou aumento na taxa dos leitos de UTI, que já possui índice de 70%.
Segundo a ordem, as pessoas não poderão circular pelas ruas das cidades das 22h às 5h, desta terça, até o próximo sábado (14). As polícias Civil, Militar, Federal e Guarda Municipal farão as fiscalizações pelas ruas de Luís Eduardo Magalhães. Segundo a Justiça, partidos políticos já foram multados na cidade por causa de carreata com aglomerações.
Além disso, a Justiça eleitoral multou, em R$50 mil, uma coligação partidária que promoveu eventos com aglomerações em Jussari, no sul da Bahia. Segundo o juiz da 28ª zona eleitoral, Antônio Carlos Moraes, medidas mais duras foram adotadas para impedir as aglomerações na cidade. "Essa coligação desatendendo à determinação judicial realizou o ato, em Jussari, que provocou aglomeração. A coligação contrária percebendo aquela desobediência a determinação judicial, fez filmagens, fotografias, uma série de medidas e entrou com uma ação comunicando o fato ao juiz eleitoral", disse.