• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça Eleitoral proíbe lives de convenção do PT em Santa Brígida, na Bahia

Justiça Eleitoral proíbe lives de convenção do PT em Santa Brígida, na Bahia

A decisão alega que a convenção não pode ser aberta aos eleitorados já que se trata de evento intrapartidário

Por Da Redação
Ás

Justiça Eleitoral proíbe lives de convenção do PT em Santa Brígida, na Bahia

Foto: Divulgação

A pedido do Ministério Público do estado (MP-BA), a Justiça determinou a retirada de todas as publicações das redes sociais do Partido dos Trabalhadores (PT), em Santa Brígida, região Nordeste da Bahia, voltada para a divulgação de transmissões ao vivo da convenção partidária municipal. O evento online seria realizado neste domingo (13).

Segundo ação movida pelo MP-BA, direcionada contra o prefeito Carlos Cleriston Santanta Gomes, o pré-candidato a prefeito Elton Carlos Magalhães e o órgão provisório municipal, a divulgação da transmissão ao vivo, aberta ao público externo, da convenção fere a lei e gera desequilíbrio da disputa eleitoral. 

Além disso, o órgão argumentou que as convenções não podem ser divulgadas para todos os eleitorados já que se trata de um evento voltado ao ambiente intrapartidário. 

Conforme a decisão da Justiça, a convenção poderá ser feita apenas em plataformas de acesso aos filiados e “não em meio de comunicação em massa, como é equiparado o Facebook, Instagram e Youtube”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário