• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça Federal do RJ suspende decisão do Conama que tirou proteção de manguezais e restingas

Justiça Federal do RJ suspende decisão do Conama que tirou proteção de manguezais e restingas

Liminar da 23ª Vara Federal Criminal do Rio foi deferida em ação popular

Por Da Redação
Ás

Justiça Federal do RJ suspende decisão do Conama que tirou proteção de manguezais e restingas

Foto: Agência Brasil

Após a revogação do diversas normas como as de proteção de manguezais e restingas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a 23ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro suspendeu as decisões na noite desta terça-feira (29). 

As derrubadas sobre o  desmatamento e a ocupação em áreas de preservação ambiental de vegetação nativa, como restingas e manguezais,  foram anunciadas na segunda-feira (28). Além disso, o Conama liberou queima de lixo tóxico em fornos usados para a produção de cimento e derrubou uma outra resolução que determinava critérios de eficiência de consumo de água e energia para que projetos de irrigação fossem aprovados.

"Tendo em vista o evidente risco de danos irrecuperáveis ao meio ambiente, defiro antecipação dos efeitos da tutela para suspender os efeitos da revogação apreciada na 135ª Reunião Ordinária do Conama", afirmou a juíza federal Maria Amelia Almeida Senos de Carvalho. 

O Conama é o principal órgão consultivo do Ministério do Meio Ambiente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário