/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Justiça mantém condenação de réus por atos racistas contra Maju Coutinho

Notícias
Brasil

Justiça mantém condenação de réus por atos racistas contra Maju Coutinho

Os réus também foram condenados por falsidade ideológica e corrupção de menores

Por Da Redação
Justiça mantém condenação de réus por atos racistas contra Maju Coutinho
Foto: Reprodução/ TV Globo

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de dois homens por racismo e injúria racial contra a apresentadora da TV Globo, Maju Coutinho. Um dos acusados foi condenado a cinco anos e três meses de reclusão, e o outro a quatro anos e seis meses, ambos em regime inicial semiaberto. Os réus também foram condenados por falsidade ideológica e corrupção de menores.

De acordo com a denúncia, usando perfis falsos nas redes sociais, os réus acessaram as páginas da Globo e proferiram injúrias raciais contra a apresentadoras, como "macaca", "escrava" e "cabelo bombril".

Para o relator, desembargador Augusto de Siqueira, a responsabilidade dos quanto às injúrias raciais e o racismo, ficou plenamente demonstrada. Ainda segundo o magistrado, as ofensas, por terem sido publicadas nas redes sociais, atingiram um número indeterminado de pessoas, não apenas a apresentadora, configurando o crime de racismo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102