Justiça mantém toque de recolher em Itabuna

Pedido de suspensão foi feito por um advogado da cidade

[Justiça mantém toque de recolher em Itabuna]

FOTO: Reprodução

O desembargador e presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Lourival Almeida Andrade, não aceitou o pedido do juiz da Vara Crime de Itabuna, Murilo Stuart, de suspender o toque de recolher na cidade. Na semana passada, a medida restritiva foi mantida, sem previsão de término. 

Por decisão da justiça, o toque de recolher no município de Itabuna permanece. Continua restrita a circulação de pessoas no período entre 18h e 5h, com exceção dos serviços considerados essenciais e urgentes. 

De acordo com a prefeitura de Itabuna, um advogado entrou com liminar pedindo a suspensão do toque de recolher, e o juiz Murilo Staut, acatou. Mas, ao analisar a ação, o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Lourival Almeida Andrade, não aceitou.

A decisão saiu na terça-feira (14). Segundo o presidente do TJ-BA, foi levado em consideração o risco de “grave lesão à ordem e à saúde pública”, caso a medida fosse suspensa. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira, 15, foram registrados 3.671 casos confirmados da Covid-19 e 81 mortes.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!