/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça nega habeas corpus para gestoras da Qualirede

Notícias
Política

Justiça nega habeas corpus para gestoras da Qualirede

Empresa administra o Planserv

Por Chayenne Guerreiro
Justiça nega habeas corpus para gestoras da Qualirede
Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), negou na última quarta-feira (27) um habeas corpus (HC) que pedia liberdade provisória para as empresárias Irene Minikovski Hahn e Paula Bianca Minikovski Coelho, presas em dezembro  durante a segunda fase da Operação Alcatraz.

Elas são investigadas por participação no esquema de desvio de dinheiro do Fundo Nacional de Saúde, em Santa Catarina, por meio de fraudes em licitações firmadas com a Qualirede.

A Qualirede administra o plano de saúde dos servidores estaduais de Santa Catarina e o Planserv, plano de saúde de servidores baianos.

No HC impetrado na Corte, a defesa das empresárias alegou que as prisões preventivas não cumpririam os requisitos do Código de Processo Penal e que estariam ancoradas em indícios genéricos de autoria e de suposto risco de ocultação de provas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102