Kalil ironiza Cleitinho após senador tietar Virgínia Fonseca na CPI das Bets: 'depois dessa, sou candidato a governador'
Ex-prefeito de BH quebrou um silêncio de mais de três meses nas redes sociais para fazer o anúncio

Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou nesta terça-feira (13) que vai se candidatar ao governo de Minas Gerais após ironizar a postura do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), que tietou a influenciadora Virginia Fonseca durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, ocorrida na terça-feira (13).
Durante a CPI, Cleitinho foi alvo de críticas por sua conduta ao elogiar Virginia e pedir que interagisse com sua esposa e filha por meio de uma chamada de vídeo, em vez de questioná-la sobre suas ligações com empresas de apostas virtuais.
Em publicação no “X”, Kalil quebrou um silêncio de mais de três meses na plataforma para dar o recado que, “depois dessa, definitivamente, sou candidato a governador de Minas”.
Kalil, que atualmente não está filiado a nenhum partido, foi derrotado por Romeu Zema na última eleição, o atual governador reeleito.
Depois dessa, definitivamente, sou candidato a governador de Minas. pic.twitter.com/mqPaRBqgIX
— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) May 13, 2025