Kamala Harris abrirá uma porta para diversas empreendedoras, afirma economista Ellen Moraes

Por Michel Telles
Ás

Kamala Harris abrirá uma porta para diversas empreendedoras, afirma economista Ellen Moraes

Foto: Divulgação

A onda conservadora que varre o Brasil e o mundo teve seu primeiro ponto de ruptura com a vitória nos Estados Unidos do democrata Joe Biden, que tem como vice Kamala Harris, a primeira mulher a ocupar este cargo na história estadunidense. Não apenas isso, Kamala é negra e filha de imigrantes: uma indiana e um jamaicano. Para a consultora em negócios e empreendedorismo Ellen Moraes, o resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos está repleto de significados. “Esse cenário encoraja muitas mulheres ao redor mundo, representatividade é sempre importante”, destaca. O meio corporativo ainda é dominado por homens brancos, representados por Trump, por exemplo. Isso tornava o cenário hostil para as empreendedoras, em especial, as negras. Assim como na política, a renovação nas empresas está acontecendo aos poucos. “Ainda vemos muitas pioneiras, espero que chegue logo o dia em que ver uma mulher ocupando um cargo de liderança deixe logo de ser um ato pioneiro e se torne comum”, destaca Ellen.

Ellen Moraes sempre encoraja as empreendedoras a fazerem diferente e criarem as próprias oportunidades. “Muitos podem achar que é um ‘Clube da Luluzinha’,mas não é, às vezes preciso aconselhar as empresárias a se unirem a outras mulheres por ainda haver barreiras por parte de alguns homens, que têm dificuldade de aceitar ordens de mulheres, como eu já passei”. A dica de Ellen Moraes é que todas entendam que não precisam largar a maternidade em prol da carreira, muito menos deixarem de ser femininas, já que força não deve ser vinculada ao masculino. “Nós mulheres temos lutado dia após dia para termos os mesmos reconhecimentos e a mesma validação na política e na economia que os homens têm. Acredito que muitas mulheres vão despertar para as pautas econômicas”, afirma Ellen.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário