Kassio Nunes aciona a PF para prefeito de BH cumprir determinação dada por ele

Alexandre Kalil tem 24 horas para cumprir determinação e dar esclarecimentos a ministro do STF

[Kassio Nunes aciona a PF para prefeito de BH cumprir determinação dada por ele]

FOTO: Reprodução/A Crítica de Campo Grande

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, intimou o prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil (PSD), a cumprir decisão liminar deferida pelo ministro no sábado (3) que permite a realização de celebrações religiosas, como cultos e missas, em todo o Brasil. O magistrado também intimou a Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da Republica (PGR) para que garanta o cumprimento da liminar.

A autorização de Nunes Marques diz que os estados e municípios não podem editar ou exigir o cumprimento de decretos que proíbam “completamente” celebrações religiosas presencias para evitar a disseminação da Covid-19. Na decisão, o ministro citou a publicação feita por Kalil nas redes sociais no mesmo dia.

Na ocasião, o político afirmou que “o que vale é o decreto do prefeito”. Com a intimação, Kalil agora tem 24 horas para cumprir a decisão e dar esclarecimentos sobre “as providências tomadas, sob pena de responsabilização, inclusive no âmbito criminal, nos termos da lei”.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!