Kenzo lança coleção de outono-inverno 2021 homenageando o fundador e suas cores
Aos detalhes...

Foto: Divulgação
Kenzo Takada, que faleceu há seis meses, fez o seu sucessor português Felipe Oliveira Baptista a imaginar nesta nova coleção uma colaboração com o fundador da marca. A coleção para o outono-inverno de 2021/2022 foi revelada na noite da última sexta-feira , acompanhada pelo último jornal sazonal de Kenzo, com o qual Oliveira Baptista marcou o seu mandato na maison. O ponto de partida do designer foi assistir a todos os vídeos recentemente restaurados dos desfiles de Kenzo de 1978 a 1985; os movimentos das peças de vestuário abriram-lhe uma nova perspectiva do mundo de Kenzo. "Tudo parecia tão orgânico e sem esforço, sensual e emocional. De certa forma, o oposto do que a moda se tornou: formulada, segura e previsível", explicou Felipe Oliveira Baptista.
Para criar esta coleção, Felipe Oliveira Baptista reuniu vários looks do arquivo do fundador da marca com algumas das suas próprias ideias contemporâneas e depois fotografou, colou, cortou e voltou a colar tudo numa nova mostra de romance. Todas as suas inovações foram cortadas em ricas formas fluidas e múltiplas parkas, capas e gabardinas feitas em tecidos e acabamentos tecnológicos.
"Kenzo representou a liberdade, a alegria, a diversidade, o amor à natureza, e a criação da harmonia a partir de contrastes... Um anseio visceral pela vida. Um anseio visceral pela liberdade. Forever Kenzo Takada", escreveu ainda Felipe.