Kombi usada por funcionários de empresa de telefonia assassinados em Salvador é encontrada
Trabalhadores foram assassinados na terça-feira (16), no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador

Foto: Divulgação/Ascom PCBA
A kombi utilizada pelos três trabalhadores de uma empresa de internet assassinados no bairro Alto do Cabrito, foi encontrada nesta quinta-feira (18), em Granas Rurais Presidente Vargas, na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador.
A vítimas identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41 anos, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos, estavam fazendo uma instalação de internet no bairro de Marechal Rondon. Eles foram sequestrados e os corpos foram encontrados na noite de terça-feira (16). Não há qualquer tipo de registro policial contra as vítimas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que investiga a possibilidade de que o assassinato tenha sido motivado após a empresa provedora de internet não ter pago uma espécie de "pedágio" cobrado por traficantes no Alto do Cabrito. A empresa provedora nega que tenha recebido "pedido de resgate" pela vida dos trabalhadores.
Os corpos de Ricardo Antônio e Jackson foram enterrados na quarta-feira (17), no Cemitério Bosque da Paz, localizado no bairro de Nova Brasília. Familiares, amigos e colegas de trabalho se reuniram no local durante a cerimônia de despedida.
O corpo de Patrick foi sepultado na quinta-feira (18), no Cemitério Vale da Saudade, na localidade de Caminho das Árvores.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na quinta-feira (18), que trabalhará junto para com a SSP para que haja uma punição aos criminosos que torturaram e mataram três trabalhadores no Alto do Cabrito, em Salvador.


