• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Kremlin afirma que “diplomacia de megafone” dos EUA não funcionará na troca de prisioneiros

Kremlin afirma que “diplomacia de megafone” dos EUA não funcionará na troca de prisioneiros

Washington fez uma “oferta substancial” a Moscou para libertar cidadãos americanos detidos na Rússia

Por Da Redação
Ás

Kremlin afirma que “diplomacia de megafone” dos EUA não funcionará na troca de prisioneiros

Foto: YTMK/Wikimedia

Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, afirmou que quaisquer negociações sobre uma possível troca de prisioneiros envolvendo a estrela do basquete norte-americana Brittney Griner precisam ser discretas e que a “diplomacia do megafone” não trará resultados. A declaração foi realizada nessa terça-feira (2).

Na quarta-feira (28), Antony Blinken, secretário de Estado, disse que Washington fez uma “oferta substancial” a Moscou para libertar cidadãos americanos detidos na Rússia. Uma fonte disse que os Estados Unidos estavam dispostos a trocar o traficante de armas condenado Viktor Bout, conhecido como o “Mercador da Morte”.

Julgamento de Brittney Griner

A atleta de basquete norte-americana Brittney Griner, de 31 anos, voltou ao tribunal russo na terça-feira para julgamento, enquanto  os Estados Unidos tentavam garantir sua libertação com uma troca de prisioneiros para ajudá-la a evitar até 10 anos de prisão por acusações de drogas.

A atleta foi detida no aeroporto Sheremetyevo de Moscou em 17 de fevereiro com cartuchos de vaporizador contendo óleo de haxixe em sua bagagem. A Rússia disse que ainda não havia acordo e que é improvável que Griner seja trocada até que haja um veredicto, o que pode acontecer em meados de agosto. A estadunidense se declarou culpada das acusações contra ela, mas negou que pretendia infringir a lei russa.

A bicampeã olímpica testemunhou na semana passada que não conseguia entender como os cartuchos de vape acabaram em sua bagagem, especulando que ela os embalou inadvertidamente enquanto se apressava para sair.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário