/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ladrão afirma que Lula liberou roubo de celular e fica indignado porque foi preso

Notícias
Brasil

Ladrão afirma que Lula liberou roubo de celular e fica indignado porque foi preso

Crime ocorreu um dia após a vitória do futuro presidente, na última segunda-feira (31)

Por Da Redação
Ladrão afirma que Lula liberou roubo de celular e fica indignado porque foi preso
Foto: Reprodução

Um criminoso foi preso na última segunda-feira (31), no Pará, após assaltar uma vítima e justificar o ato como autorizado após a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições presidenciais.

De acordo com o Guarda Municipal responsável pela prisão, uma mulher, identificada como Hildete de Fatima Meireles correu até ele pedindo ajuda, pois acabara de ser assaltada, e descreveu como o suspeito estaria vestido para localização dos agentes.

Após tomar conhecimento de toda situação, a equipe da Guarda Municipal foi atrás do criminoso, o que ocasionou em uma perseguição, até os agentes conseguirem efetuar a prisão. Com ele, foram apreendidos dois celulares.

Ao ser preso, o autor do crime justificou a ação por ter visto na televisão que após a vitória do presidente Lula (PT), já estava liberado roubar aparelho celular, sem que houvesse nenhum tipo de problema.

Apesar da alegação do criminoso, Lula não disse que ladrões roubam celulares para "tomar uma cervejinha", conforme publicações compartilhadas nas redes sociais. A alegação se baseia uma montagem, que utiliza trechos de uma antiga entrevista do presidente eleito. A acusação faz referência a uma entrevista do petista para duas rádios universitárias de Pernambuco, no dia 25 de agosto de 2017. Durante quase uma hora da gravação original, não é possível identificar qualquer defesa de Lula ao ato de "roubar para tomar uma cervejinha", ou qualquer menção do presidente entre ambas as ações.

Confira abaixo a entrevista original:

O Farol da Bahia entrou em contato com a Polícia Militar e Civil, além da Guarda Municipal do Pará, que confirmou a veracidade dos fatos, inclusive, destacando que o criminoso já se encontra em liberdade, mediante alvará de soltura expedido.

Confira o boletim de ocorrência:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102