Land Rover terá primeiro carro elétrico dentro de dois anos

Marca inglesa inaugura hub de tecnologia em SP em parceria com a Firjan e Senai

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Land Rover terá primeiro carro elétrico dentro de dois anos

Em um evento realizado em São Paulo, a Land Rover fez um anúncio de parceria com a Firjan, federação das indústrias do RJ, Senai e Banco Itaú. A marca também anunciou novidades que virão em  2024 quando a Land Rover apresentará o seu primeiro carro eletrificado. Atualmente só a Jaguar tem um modelo elétrico na linha, o i-Pace. O Farol da Bahia esteve presente no evento de anúncio. 

O anúncio foi feito hoje na inauguração do primeiro hub de inovação da marca no Brasil, em São Paulo, onde terá a parceria com o Cubo do Itaú e Firjan – Senai, do Rio de Janeiro, estado onde a empresa tem uma fábrica no Brasil. 
 
A companhia ainda anunciou que lançará mais seis modelos elétricos nos próximos anos. Em relação à Jaguar, foi anunciado que a montadora apresentará nos próximos anos um novo veículo elétrico com um novo padrão de luxo e design. 
 
A Jaguar Land Rover não informou quando esses modelos serão lançados no mercado brasileiro. Contudo, a marca fará investimentos para produzir modelos elétricos, não apenas no Brasil, mas também, na Índia.
 
Inovação
Sobre a parceria com o Cubo do Itaú e a Firjan – Senai, a empresa atuará para criar um novo ecossistema com foco no luxo, sustentabilidade, conectividade, tecnologias digitais, entre outras inovações. 
 
A Jaguar Land Rover irá investir em tecnologia para nova baterias, na recarga inteligente, na segunda vida da bateria, no armazenamento e na reciclagem. A companhia ainda terá o primeiro ponto de reciclagem na Inglaterra. 
 
A empresa ainda comunicou que irá reduzir em 46% das emissões de poluentes nas fábricas e escritórios e 54% nos parceiros e concessionários. 
 
A Jaguar Land Rover tambem fará um investimento em mobilidade para atrair jovens que não querem comprar um veículo. 
 
Por fim, para fazer toda essa inovação a Jaguar Land Rover irá fazer parcerias com startups brasileiras para inovar nessas áreas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário