Lauro de Freitas finaliza cadastro e se prepara para vacinar profissionais de imprensa
Lauro de Freitas é a terceira cidade baiana a anunciar a intenção de imunizar os jornalistas, mesmo após recomendação contrária do Ministério Público Federal (MPF)

Foto: Reprodução
No último fim de semana, a prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, realizou um pré-cadastro de profissionais de comunicação para a vacinação contra a Covid-19. De acordo com o órgão, a identificação prévia, feita até as 18h do último domingo (30), servirá para levantar quantos profissionais precisam ser vacinados.
A prefeitura informou ainda que o pré-cadastro se baseia nas decisões tomadas pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que inclui profissionais de comunicação entre os grupos prioritários de imunização, destacados como trabalhadores da linha de frente no combate à pandemia. Lauro de Freitas é a terceira cidade baiana a anunciar a intenção de imunizar os jornalistas, mesmo após o Ministério Público Federal (MPF) orientar a não-aplicação das vacinas até que sejam esclarecidos os critérios para inclusão do grupo prioritário. Na última semana, Ilhéus e Maragogipe abriram cadastros semelhantes para profissionais de imprensa.
A data de início da imunização em Lauro de Freitas não foi anunciada, mas a prefeitura já divulgou os documentos necessários para que os profissionais recebam a aplicação da vacina: registro profissional ou carta da empresa onde trabalha ou MEI, além de CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.