Lauro de Freitas realiza mais de 460 testes para a Covid-19 em barreiras sanitárias

61 pessoas testaram positivo para a Covid-19

[Lauro de Freitas realiza mais de 460 testes para a Covid-19 em barreiras sanitárias]

FOTO: Reprodução

Do total de 463 testes rápidos realizados nas barreiras sanitárias montadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA) em quatro bairros de Lauro de Freitas nesta terça-feira, 61 pessoas testaram positivo para a Covid 19. A ação, no Largo do Caranguejo, na Itinga, e nas unidades de Saúde da Família (USF) Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca, Manoel José Pereira, no Capelão, e Padre João Abel, no Jambeiro, fazem parte da estratégia do município para conter o avanço da doença.

Além da testagem rápida, com resultado em até 15 minutos, os munícipes também aferiram a temperatura e tiveram outros sintomas da doença verificados pelas equipes de saúde disponíveis nos locais.

A iniciativa foi programada estrategicamente no período que antecede os festejos juninos para inibir a propagação do vírus, explicou a prefeita Moema Gramacho, que foi conferir de perto o funcionamento do posto no Largo do Caranguejo. 

Na última terça-feira, por exemplo, a procura por testagem no PA Santo Amaro de Ipitanga foi baixa devido às barreiras montadas pela Prefeitura.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Ilhéus: MP recomenda que medidas sejam tomadas para proteção de famílias atingida pelas chuvas]

MP pediu também que seja assegurado acolhimento imediato em condições dignas e de segurança

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!