Lavagem do Bonfim: tráfego de veículos passa por mudanças a partir deste domingo
As mudanças ocorrerão entre os dias 11 e 18 de janeiro

Foto: Reprodução/FernandoVivas/GOVBa
O tráfego de veículos será modificado na Cidade Baixa para a Festa do Senhor do Bonfim, entre os dias 11 e 18 de janeiro. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estabeleceu um esquema especial de trânsito para a região. Confira as principais modificações são:
11 de janeiro (Domingo)
A partir das 6h haverá interdição progressiva na Av. Beira Mar para o transporte da imagem à Marina da Ribeira. A partir das 11h ocorre a interdição progressiva da rampa do Mercado Modelo até a Igreja da Conceição da Praia.
14 de janeiro (Quarta-feira)
A partir das 19h serão instaladas 77 barreiras fixas e cinco barreiras semi-fixas em pontos estratégicos (como Campo Grande, Comércio, Calçada, Mares e Bonfim).
15 de janeiro (Quinta-feira - Dia da Lavagem)
De 00h às 22h será proibida a circulação e estacionamento na Av. Contorno e Rua da Conceição da Praia. A partir das 6h haverá interdição total do percurso do cortejo (Comércio, Jequitaia, Calçada, Mares, Roma e Bonfim).
A partir da 00h do dia 15 o estacionamento será proibido em vias como Praça Maria Felipa, Av. Jequitaia, Largo dos Mares e Av. Dendezeiros. Será implementado sentido duplo a partir das 5h do mesmo dia na Praça Irmã Dulce e Rua Barão de Cotegipe. A carga e descarga será permitida apenas até as 5h.
18 de janeiro (Domingo)
A partir das 16h haverá interdição do trânsito para o cortejo de encerramento, com liberação progressiva após a passagem.
Nos dias 16, 17 e 18, o horário é das 8h às 14h. No percurso do cortejo, só será permitida a circulação de vans e caminhões com capacidade de até 1.000 kg.
Os moradores das vias interditadas terão acesso às suas residências. No entanto, para isso será necessário apresentar um comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) ou documento do veículo.
A circulação de trios elétricos, carros de som e carroças com emissão sonora que não possuam autorização específica dos órgãos competentes está proibida.


