Lázaro Ramos lança curso na web

O curso online do ator baiano já está disponível no site com promoções especiais de pré-lançamento.

[Lázaro Ramos lança curso na web ]

FOTO: Divulgação

A plataforma Navega de cursos online  é uma iniciativa da produtora de cinema e empreendedora Minom Pinho e de Gabriel Pinheiro, sócio do Centro Cultural b_arco,  que traz grandes mestres da cultura brasileira como Anna Muylaert, Marcelino Freire, Rodrigo Teixeira  e Rico Lins em videoaulas instigantes e disponíveis para todo o Brasil. Para o próximo dia 21 de novembro, outro grande talento brasileiro passa a integrar o time Navega, Lázaro Ramos compartilha sua vasta experiência no teatro, no cinema e na TV com atores profissionais, amadores e estudantes. 

No curso Atuação para Teatro, cinema e TV, Lazaro Ramos conta tudo sobre sua carreira, cases de sucesso, erros e acertos, além de dicas para iniciar e seguir na profissão. O conteúdo abordar os processos utilizados pelo aclamado ator para compor personagens inesquecíveis, exercício de corpo e voz, dicas de leitura e interpretação texto e sua relação com diretores e elenco. 

O curso apresenta mais de 40 videoaulas dinâmicas, além de material pedagógico exclusivo, oferecendo uma experiência singular de aprendizado, a partir da trajetória de Lázaro. 

“Foi uma experiência nova e desafiadora fazer o curso no Navega. A princípio me amedrontou, mas a feitura foi muito prazerosa. Fez-me descobrir que as várias técnicas que absorvi ao longo da minha carreira, que começou aos 10 anos de idade, produziu um conteúdo que vale a pena ser compartilhado. Não é só um conteúdo de certezas mas também um conteúdo de busca nesta carreira de ator que é preciso sempre saber se reinventar. São conteúdo inéditos pois tratam do universo particular do trabalho de ator”, declara Lázaro Ramos.
O curso traz ainda uma experiência inédita de aprendizado em que Lázaro Ramos convida a atriz Naruna Costa a comporem juntos, um exercício prático desde a primeira leitura de um texto dramatúrgico de autoria de Caco Galhardo, até a composição final da cena, permitindo aos alunos o acompanhamento do passo a passo, dos erros e acertos do processo.

Com foco no mercado criativo – um dos 10 mais importantes no país, com participação de 2,64% do PIB nacional, “os cursos, ministrados por grandes nomes nas áreas de Cinema, TV, Literatura e Design, foram concebidos para proporcionar uma experiência única de aprendizado a um grande número de pessoas. Lançar o curso do Lázaro em nossas coleções representa para nós levar conhecimento sólido e aplicado a atores, estudantes e interessados no tema às mais diversas localidades do país”, afirma Minom Pinho.


Comentários