Leapmotor chega ao Brasil com B10 e C10 incluindo híbrido inédito

SUV médio C10 roda quase 1.000km carga e tanque cheios

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Leapmotor chega ao Brasil com B10 e C10 incluindo híbrido inédito

A marca Leapmotor está confirmada no Brasil há pouco mais de um ano e de lá para cá a Stellantis trabalhou para colocar de pé o projeto dos veículos ajustados ao Brasil, a rede e a estatura do pós vendas. Agora a marca inicia as vendas do B10 elétrico e do C10 elétrico e híbrido EREV que a marca chama de Ultra Híbrido. E o Farol da Bahia acompanhou mais este lançamento.

 

A apresentação do C10 e do B10 marcam a estreia oficial da Leapmotor no país, após a Stellantis revelar a parceria global em 2023, na qual detém 51% da Leapmotor International.
 

O plano prevê ainda o lançamento do modelo B10, um sedã elétrico que chegará em seguida com entregas em janeiro. São ao todo 36 lojas abertas no primeiro momento para atender os clientes sendo a maioria em capitais do país. 

 

Design e dimensões

 

O Leapmotor C10 é um SUV médio com design aerodinâmico, faróis e lanternas em LED e interior de estilo minimalista, com poucos botões. O modelo oferece mais de 20 porta-objetos, assento traseiro sem túnel central e porta-malas de 435 litros. A central multimídia tem tela de 14,6 polegadas e o teto é panorâmico.

 

Nas medidas, o C10 tem 4,64 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,92 m de entre-eixos — um dos maiores da categoria.

 

Já o B10 é um SUV elétrico qualificado como compacto: tem 4,51m de comprimento, 1,88m de largura, 1,65m de altura e 2,73m de entre eixos. Será vendido unicamente na versão elétrica de 215cv e 24kgfm de torque com bateria de 56kwh. O carro está em fase final de homologação e as entregas começam em janeiro.

 

Na configuração elétrica, o C10 utiliza um motor de 218 cv e 32 kgfm, com tração traseira. As baterias de 69,9 kWh proporcionam autonomia de 338 km no ciclo Inmetro e até 420 km em uso urbano (WLTP). O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e pesa 2.007 kg.

 

O carregamento rápido é feito em corrente contínua de até 160 kW, permitindo carga total em menos de uma hora. Em wallbox de 11 kW, o tempo estimado é de 7h30.

 

Versão “ultra híbrida” (EREV)

 

Somente o C10 terá uma versão “ultra híbrida” que é conhecida como REV ou EREEV em alguns  países. A sigla significa elétrico com extensor de autonomia pois se trata de um veículo com tração elétrica. Ele vem com motor 1.5 a gasolina que atua como gerador de energia, alimentando o sistema elétrico de 215 cv e 32 kgfm. A bateria de 28,4 kWh permite aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 s e recarga em 18 minutos (alta potência) ou 6 horas em carregador residencial.

 

A autonomia combinada chega a 950 km, somando tanque cheio e baterias carregadas. O modelo opera em quatro modos de condução: EV+ (uso elétrico com acionamento do gerador ao fim da carga), EV (elétrico puro), Combustão (gerador acionado em trechos urbanos) e Power (gerador ativo desde a partida).

 

Estrutura e dirigibilidade

 

Ambas as versões utilizam suspensão dianteira McPherson e traseira Multilink. Segundo a Stellantis, os testes de calibração foram realizados na Itália, na China e no campo de provas do grupo no Brasil. Houve ajustes de direção, rigidez de molas, amortecedores e buchas.

 

O pacote de segurança inclui ADAS de nível 2, com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, frenagem autônoma, alerta de tráfego cruzado e sete airbags.

 

Tecnologia e conectividade

O sistema multimídia utiliza a plataforma Leap One, diferente do Uconnect usado em outros modelos Stellantis. O sistema tem comandos por voz e funções simplificadas, além de aplicativo remoto “mobile first” para controle de energia, climatização e rotas.

 

O C10 também oferece sistema de som com 17 alto-falantes e áudio Surround 7.1.

 

Cores e versões

O C10 é oferecido nas cores Verde Boreal, Preto Eclipse, Cinza Tundra, Branco Alvorada e Cinza Noturno. O interior pode ser preto (versão elétrica) ou caramelo (versão EREV).

 

Entre os rivais, o C10 elétrico concorre com BYD Yuan PlusGAC Aion V e Geely EX5. Já o “ultra híbrido” enfrenta Jaecoo 7Haval H6 PHEV 19 e BYD Song Plus.

 

O B10, que será o próximo modelo, virá nas cores Roxo Aurora, Cinza Tundra, Cinza Noturno, Branco Lunas e Preto Eclipse.

 

Benefícios e pós-venda

 

A Stellantis promete uma cesta de peças 20% mais barata que a dos principais concorrentes. O comprador recebe wallbox gratuito, bônus de R$ 1.300 para instalação, além de 1 ano de internet a bordo (3 GB de franquia mensal). A pré venda do C10 já está aberta assim como do B10 porém o modelo compacto só terá entregas a partir de janeiro. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário