/

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Lei que reestrutura carreira de professor indígena é sancionada na Bahia

Notícias
Bahia

Lei que reestrutura carreira de professor indígena é sancionada na Bahia

A regulamentação foi publicada na edição do Diário Oficial desta quarta (24)

Por Da Redação
Lei que reestrutura carreira de professor indígena é sancionada na Bahia
Foto: Thuane Maria/GOVBA

A lei que reestrutura a carreira dos professores indígenas do quadro do Magistério Público do Estado, aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), foi sancionada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), e publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (24).

A regulamentação atende às reivindicações de professores, caciques, lideranças e organizações indígenas baianos, e ratifica o compromisso do governo com a educação e valorização dos docentes e gestores indígenas. 

Com a lei sancionada, o professor Indígena passa a ter asseguradas as condições, as gratificações e os adicionais previstos para o magistério público dos ensinos Fundamental e Médio. A iniciativa também estabelece que os profissionais efetivos recebam os mesmos estímulos e gratificações concedidos aos demais educadores dos ensinos Fundamental e Médio da rede estadual. 

A remuneração dos educadores indígenas será equiparada à titulação de Nível Superior dos demais professores da rede estadual. De acordo com o Estado, a reforma da carreira dos professores indígenas vai acrescentar, em despesas, no exercício de 2024, o valor estimado de R$ 633.423,00 e, para os anos de 2025 e 2026, R$ 823.854,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102