• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lei suspende comprovações para recebimento de recursos da saúde na pandemia

Lei suspende comprovações para recebimento de recursos da saúde na pandemia

Medida vale até dezembro de 2021 para hospitais, clínicas e outras instituições

Por Da Redação
Às

Lei suspende comprovações para recebimento de recursos da saúde na pandemia

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil

Hospitais, clínicas e outras instituições que prestam serviços de saúde ao Sistema Único de Saúde (SUS) não vão precisar comprovar metas qualitativas e quantitativas para receber recursos do Ministério da Saúde até o final deste ano.

A medida está na lei publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (29) com a assinatura do presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Pelo novo texto, as organizações sociais também estão com suspensão das metas quantitativas. A ideia é evitar o colapso de entidades que recebem pagamentos estabelecidos em tabelas contratuais e garantir a integralidade dos repasses financeiros, mesmo que as metas de produção de serviços não sejam cumpridas.

Segundo o governo federal, em outubro de 2020, o Ministério da Saúde liberou R$ 36,7 milhões, pagos em parcela única aos estados e municípios, para custeio de procedimentos eletivos relativos a março, abril, maio e junho.

No mês de dezembro, foi publicada outra portaria estabelecendo R$ 350 milhões de recursos extras a serem pagos para estados, Distrito Federal e municípios realizarem cirurgias eletivas ao longo do ano de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário