Leo Prates volta a pedir liberação da Coronavac para crianças acima de 6 anos

Nas redes sociais, secretário manda recado para Anvisa

[Leo Prates volta a pedir liberação da Coronavac para crianças acima de 6 anos]

FOTO: Secom Salvador

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, voltou a questionar nas redes sociais o motivo pelo qual as autoridades sanitárias do Brasil ainda não liberaram o uso da vacina Coronavac contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, para crianças. Em publicação no Twitter nesta quinta-feira (16), o secretário fez um questionamento à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): “Como o Chile tem informações para a autorizar o uso da Coronavac em crianças e o Brasil não?”, escreveu.

No início do mês, Leo Prates fez um apelo para que as autoridades sanitárias do Brasil adotem a Coronavac para crianças a partir de 6 anos. Em coletiva, ele  explicou que essa liberação ajudaria a vacinar mais rápido.  

"As cidades e governo estão com vacinas da Coronavac em excelente quantidade. Se o Brasil seguisse exemplo do Chile, a gente teria mais doses da Pfizer para aplicar aos idosos, já que a Pfizer se mostrou mais eficaz para idosos e a Coronavac se mostrou mais eficaz para adolescentes, isso nos daria contingente de vacina maior e uma vacinação mais rápida", afirmou. "Fica apelo à Anvisa pela rápida aprovação da Coronavac para aplicação acima de 6 anos. China e Chile já estão utilizando", completou. 


 


Comentários