Lewandowski convoca audiência entre União e Estado da Bahia sobre envio das vacinas contra a Covid-19
Audiência de conciliação está prevista para o próximo dia 18

Foto: Divulgação / Sesab
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, convocou uma audiência conciliatória entre o estado da Bahia e a União referente ao envio de vacinas. Uma Ação Cível Originária (ACO) 3520 alega uma defasagem de mais de um milhão de doses no envio de vacinas ao estado.
De acordo com a União, o cálculo da quantidade de vacinas apresentado na ação parte de "premissas equivocadas", pois não considera os grupos prioritários. Além disso, eles defendem que, caso o pedido seja deferido, os calendários de vacinação de outros estados poderão ser gravemente prejudicados,
Já a Bahia reafirma a existência de déficit no envio de vacinas e ressaltou que a questão se agrava, ao se considerar a soma da população adulta, adolescente e de crianças, que devem ser incluídas em breve.
A audiência virtual, com o apoio do Centro de Mediação e Conciliação do STF, deve acontecer às 15h, no dia 18. Um representante para manifestação de até dez minutos deve ser informado até o dia 8, por ambas as partes.