Lewandowski nega liminar para afastar Pazuello do Ministério da Saúde

Ministro disse que pedido não apresentou qualquer embasamento técnico

Por Da Redação
Às

Lewandowski nega liminar para afastar Pazuello do Ministério da Saúde

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negou, nesta quinta-feira (21), uma liminar que pedia o afastamento do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

O pedido foi feito pelo partido Rede que apontou diversas ilegalidades supostamente cometidas do Pazuello na condução da pasta durante a pandemia, como as mais de 210 mil vítimas fatais da covid-19 no Brasil e a falta de cilindros de oxigênio em hospitais do Amazonas e Pará.

Na decisão, Lewandowski disse que a afastamento não cabe ao STF, e "compete privativamente ao presidente da República, nos termos do art. 84, I, do texto constitucional nomear e exonerar os ministros de Estado".

Ele também ressaltou a atuação da Procuradoria-Geral da República em apurar a conduta de autoridades e disse que a solicitação da legenda não apresentou embasamento técnico, tendo sido “baseada em meras notícias jornalísticas, as quais dão conta de uma possível - e, a ser verdade, preocupante - falta de insumos médico-hospitalares na região Norte do país, em especial de estoques de oxigênio”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário