Por essa muita gente não esperava: Ontem, a LG informou, que vai encerrar sua divisão de celulares em todo o mundo. Em um comunicado à imprensa, a companhia sul-coreana afirmou que passará a se concentrar no desenvolvimento de dispositivos para casa, inteligência artificial e afins. A previsão é de que o setor seja finalizado até o fim de julho.
No comunicado, a marca sul-coreana disse que vai oferecer atualizações e suporte aos clientes por um período que varia de acordo com a região. “A LG trabalhará em colaboração com fornecedores e parceiros de negócios durante o encerramento do negócio de telefonia móvel”, explicaram.
“Espera-se que a desaceleração do negócio de telefonia móvel seja concluída até 31 de julho, embora o estoque de alguns modelos existentes ainda possa estar disponível depois disso”, afirmaram.
Para quem não sabe, a empresa já amarga prejuízos em sua operação de smartphones há pelo menos cinco anos, já que seus aparelhos premium não conseguem ser competitivos contra os modelos de Samsung, Apple e Motorola. Enquanto isso, os modelos de entrada não competem com os aparelhos chineses. O prejuízo foi de US$ 4,1 bilhões nos últimos seis anos