Líder da oposição deve protocolar pedido de impeachment contra Lula na próxima semana

Carlos Jordy afirma ainda que o ministro da Justiça, Flávio Dino, será cobrado sobre o assunto

[Líder da oposição deve protocolar pedido de impeachment contra Lula na próxima semana ]

FOTO: Reprodução

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ), disse que vai protocolar um pedido de impeachment contra o presidente “nos próximos dias” à CNN. Além de afirmar que o ministro da Justiça, Flávio Dino, será cobrado sobre o assunto em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima semana.

“Estamos protocolando um processo de impeachment nos próximos dias e estudando outras medidas para que ele responda por suas declarações e seja responsabilizado. Na próxima terça-feira (28), [Flávio] Dino estará na CCJ e questionaremos qual fundamento dessa declaração já que ele é o chefe da Polícia Federal”, disse Jordy. 

Para o deputado, não cabe um pedido de investigação à Procuradoria-Geral da República. 

“PGR eu acho que não caberia porque a fala é muito irresponsável, uma fala que demonstra que ele não tem nenhum respeito à liturgia do cargo, mas não configuraria nenhum crime específico comum. Poderia configurar um crime de responsabilidade, por isso [vamos apresentar] um processo de impeachment”, disse o deputado.

A ação acontece após as declarações do petista sobre o plano arquitetado por integrantes do PCC contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e outras autoridades. O presidente sugeriu, sem provas, quer seria “armação” de Moro. 

A apuração da Polícia Federal aponta que um grupo do PCC organizava um plano de ataque contra uma série de autoridades, entre elas o ex-juiz da Lava Jato e atual senador da República.


Comentários