Líder de facção troca de lugar com sósia e foge da prisão no Brasil

Fuga foi descoberta quando equipes compareceram à casa de Juancho para substituir a tornozeleira eletrônica

Por Da Redação
Ás

Líder de facção troca de lugar com sósia e foge da prisão no Brasil

Foto: Reprodução

O venezuelano Juan Gabriel Rivas Núñez, de 43 anos, considerado um dos criminosos mais perigosos da Venezuela, protagonizou uma fuga cinematográfica em Boa Vista (RR), enganando o sistema de monitoramento eletrônico e trocando de lugar com um sósia. Ele é apontado como líder da facção Banda de 'Juancho' - apelido dele - que domina as áreas estratégicas de mineração de ouro no país. 

Segundo a coluna de Mirelle Pinheiro, da Metrópoles, a fuga foi descoberta no dia 10 de maio deste ano, quando equipes da Central de Monitoramento Eletrônico (CME), da Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima (Sejuc), compareceram à casa de Juancho para substituir a tornozeleira eletrônica, que ele deveria estar usando como condição para o cumprimento da prisão domiciliar. 

O imóvel está localizado no bairro de Paraviana, uma das áreas mais nobres da capital. Ao chegarem ao imóvel, os agentes encontraram outro homem, com características físicas semelhantes às de Juancho, utilizando o equipamento de monitoramento. Após uma verificação minuciosa, foi constatado que Juancho havia fugido. Antes mesmo da fraude ser formalmente descoberta, o cúmplice também desapareceu, sem deixar rastros. 

Ainda segundo a coluna, as autoridades locais comunicaram a fuga à Polícia Federal, à Vara de Execuções Penais e ao Supremo Tribunal Federal (STF), que já havia autorizado a extradição de Juancho para a Venezuela. Foi instaurado um inquérito para investigar a fuga, apurando possíveis crimes como falsidade ideológica e fraude na execução penal. A Corregedoria da Sejuc está acompanhando o caso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário