Líder de grupo criminoso é preso em flagrante por tráfico e drogas no Recôncavo da Bahia
O investigado já havia sido preso em dezembro de 2025 em posse de uma arma de fogo e drogas.

Foto: Imagem ilustrativa: Divulgação/Ascom-PCBA.
Um suspeito de 34 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na quarta-feira (28), durante a Operação Torniquete no município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia. Ele é apontado pelas investigações da Delegacia Territorial da cidade como líder de uma organização criminosa responsável pela distribuição de entorpecentes no local.
Segundo informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu após o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um imóvel na mesma região, onde foram localizados 131 eppendorfs de crack, 22 de cocaína e 21 porções de maconha.
Em dezembro de 2025, ele já havia sido preso por estar em posse de um revólver e porções de maconha e cocaína, na localidade de Engenho da Lagoa, na zona rural de Cruz das Almas.
O investigado segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário. Já as drogas foram encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A Operação Torniquete tem como objetivo combater a comercialização de entorpecentes na zona rural de Cruz das Almas e contou com atuação conjunta da Polícia Civil e Militar.


