/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Líder do governo diz que é "grande vitória" moção do DEM em apoio à reforma da Previdência

Notícias
Política

Líder do governo diz que é "grande vitória" moção do DEM em apoio à reforma da Previdência

De acordo com Major Vitor Hugo, este é mais um passo em torno da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que está em tramitação na Câmara dos Deputados

Por Juliana Dias
Líder do governo diz que é "grande vitória" moção do DEM em apoio à reforma da Previdência
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

O líder do governo na Câmara dos Deputados Major Vitor Hugo (PSL-GO), definiu como uma "grande vitória" a aprovação de uma moção em apoio à reforma da Previdência pelo partido Democratas (DEM) nesta quinta (30), em Brasília. De acordo com o líder, este é mais um passo em torno da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que está em tramitação na Câmara dos Deputados, presidida pelo democrata Rodrigo Maia, que tem defendido a reforma como uma pauta própria. "O Brasil precisa de uma previdência mais sustentável e coerente com a situação fiscal", falou Vitor Hugo.

Apesar dos desentendimentos públicos entre Maia e Vitor Hugo, o líder fez questão de tecer elogios ao colega de parlamento, que além de garantir esse "apoio explícito" à reforma, tem sido "parceiro" na aprovação de Medidas Provisórias (MPs) que estavam com o prazo apertado, entre elas, a MP 870 que garantiu a redução do número de Ministérios. Vitor Hugo falou que o mal está entre eles é "página 100% virada".

Vitor Hugo ainda contou que tomou café da manhã ainda nesta quinta (30) com o presidente da Câmara para tratar do marco legal do saneamento, o que indicaria uma relação "cada vez mais harmônica". O mesmo que avalia acontecer entre o Executivo e o Legislativo que, no entender dele, têm se aproximado, inclusive com esforço de Jair Bolsonaro. Vitor Hugo lembrou do encontro nesta semana entre os presidentes dos três Poderes e do anúncio de um Pacto. "Os poderes estão se harmonizando, é natural que numa nova conjuntura de governo haja algum período de acomodação, mas tenho certeza de que será possível aprovar as pautas que o Brasil tanto precisa", opinou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102