• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Líder do governo no Senado mantém previsão para aprovação da Reforma da Previdência

Líder do governo no Senado mantém previsão para aprovação da Reforma da Previdência

Senador Fernando Bezerra acredita que a Reforma pode ser aprovada em 25 dias, mas sinaliza que incluirá Estados e municípios no texto

Por Juliana Dias
Ás

Líder do governo no Senado mantém previsão para aprovação da Reforma da Previdência

Foto: Marcos Oliveira | Agência Senado

O líder do governo no Senado Fernando Bezerra mantém a previsão do governo de aprovar a reforma da Previdência (PEC 6/2019) em setembro. Na tarde desta terça-feira (16), disse que, na Casa, o texto (que ainda terá que passar pelo segundo turno de votação na Câmara dos Deputados) terá entre 54 e 60 votos no Plenário. 

"Trabalhamos com o prazo de 45 dias a partir da chegada da Reforma ao Senado. Como ficou de ser votada em segundo na turno na Câmara, entre 7 e 8 de agosto, a nossa expectativa é concluir a votação em dois turnos no Senado Federal até dia 20 de setembro", registrou.

Bezerra afirmou que o Senado, por ser "uma casa da federação", irá incluir no texto Estados e municípios e que apenas esta parte precisará passar por nova análise da Câmara, o que imagina que será votada e aprovada até o final deste ano.

"Não dá pra aceitar que a gente tenha 27 sistemas previdenciários distintos. O correto e racional é viabilizar que esta reforma valha pra União e Estados", opinou.

O líder ainda comentou a possível indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Segundo ele, o nome do filho do presidente seria chancelado pelos senadores, já que o governo tem maioria tanto na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional quanto no Plenário.

"O governo tem maioria que já foi testada em duas ocasiões, então apesar de toda polêmica em torno desta indicação, ela ainda não foi formalizada pelo senhor presidente da República, mas se for governo tem votos para aprovar", garantiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário