Líder do MDB apresenta PL que prevê pagamento de auxílio gasolina a motoristas de app
Eduardo Braga é um dos principais articuladores pela concessão de benefícios à categoria

Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (2), Eduardo Braga, Líder do MDB no Senado Federal, apresentou o projeto de lei que tem o objetivo de distribuir um auxílio financeiro aos motoristas de transporte urbano por aplicativo. O senador também propôs como segunda opção, a criação do Cadastro Nacional de Motoristas de Aplicativos Digitais.
Eduardo Braga é um dos principais articuladores pela concessão de benefícios para essa categoria. Ele já havia apresentado uma emenda ao relatório do senador Fernando Bezerra, que cobrava a inclusão do setor nos cálculos do governo que envolvam as discussões sobre a PEC dos Auxílios.
No entrando, o governo só aceitou pagar auxílio financeiro para motoristas de táxi. Não foi definido um valor fixo para cada parcela e o Executivo sinalizou a disponibilidade de um teto de R$2 bilhões que irá atender aos taxistas beneficiados com o Auxílio Brasil.
Nesta tarde, Braga apresentou o projeto que visa instituir o pagamento de um auxílio a motoristas de aplicativo com parcelas mensais. A medida não irá contemplar servidores públicos, sócios de empresa ou colaboradores que exerçam qualquer outra atividade remunerada. Também não será contemplado aquele que tenha realizado menos de 30 horas semanais de trabalho como motoristas ou motociclistas de aplicativos, ao menos nos últimos 6 meses.