Líder religioso é preso por fingir que está incorporado para abusar sexualmente de fiéis em Uberlândia, diz delegada
Homem já tinha passagens por importunação sexual, incluindo duas prisões em flagrante em 2021 pelos mesmos crimes

Foto: Reprodução/TV Integração
Um líder religioso, de 46 anos, foi preso nesta sexta-feira (5) na zona rural de Uberlândia, pelo crime de estupro de vulnerável contra duas adolescentes, de 12 e 14 anos, e uma mulher, 22. Ele já tinha passagens por importunação sexual, incluindo duas prisões em flagrante em 2021 pelos mesmos crimes.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas de 22 e 14 anos são irmãs e a de 12 é amiga delas. As informações foram confirmadas pela delegada Daniela Novais Santana nesta segunda-feira (8). Ela disse que o suspeito simulava incorporar entidades para violentá-las.
Além disso, os crimes aconteceram, por diversas vezes, durante as sessões religiosas feitas em uma sala usada especificamente para os rituais. O líder religioso estava foragido e foi localizado após as mãe das vítimas formalizarem denúncia na Delegacia da Mulher.
A delegada afirmou que o mandado de prisão foi cumprido e ele foi encaminhado para a Penitenciária Professor Jacy de Assis. Ele responderá pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável.


