Líder supremo do Irã agradece às forças armadas por ataque a Israel
A informação é da agência de notícias oficial do Irã

Foto: Reprodução
O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, expressou gratidão às forças armadas do país pelo ataque a Israel, destacando a independência do Irã em relação aos resultados alcançados, informou a agência de notícias oficial do Irã no domingo (21).
No primeiro ataque direto a Israel, ocorrido em 13 de abril, o Irã lançou uma série de mais de 300 mísseis e drones, em retaliação ao suposto ataque mortal de Israel ao complexo de sua embaixada em Damasco, no dia 1º de abril.
Embora a maioria dos mísseis e drones tenha sido interceptada por Israel e seus aliados, o ataque causou danos modestos em Israel. Khamenei enfatizou que a quantidade de mísseis lançados e os alvos atingidos não são a questão principal, mas sim a demonstração de poder do Irã durante a operação.
Na madrugada de sexta-feira (19), explosões foram ouvidas na cidade iraniana de Isfahan, em um ataque que, segundo fontes, foi realizado por Israel. Teerã minimizou o incidente e afirmou não ter planos de retaliação, uma resposta aparentemente destinada a evitar uma escalada do conflito na região.
Khamenei elogiou a capacidade das forças armadas em minimizar os custos e maximizar os ganhos durante a operação, incentivando os oficiais militares a buscar incessantemente a inovação militar e aprender as táticas do inimigo.