Lídice avalia que centro-esquerda em Salvador "precisava estar junto"

Líder do PSB no estado também comentou sobre a atuação do governador durante o pleito

[Lídice avalia que centro-esquerda em Salvador

FOTO: Reprodução/Câmara dos Deputados

A deputada federal Lídice da Matta, presidente do diretório estadual do PSB, comentou, em entrevista a Rádio Metrópole nesta segunda-feira (16), o resultado das eleições municipais no estado da Bahia e a vitória de Bruno Reis (DEM) em Salvador. Para ela, a vitória do grupo político comandado pelo atual prefeito da capital baiana, ACM Neto, não pode ser encarada como surpresa. 

"Eu acho que não chega a ser uma grande novidade a vitória do DEM em Salvador. O prefeito estava bem avaliado. As pesquisas declaram isto, inclusive as quantitativas. Houve um esforço de reagir a isto com apresentação de quatro candidaturas da oposição: Bacelar, Olívia, Isidório e Denice. Tenho uma opinião antiga, mas acho que ainda está em voga, vamos dizer assim. O centro-esquerda em Salvador precisava estar junto.", disse. 

Ainda segundo Lídice, o governador Rui Costa (PT), teve um importante papel no pleito. "Rui demonstrou ser um guerreiro como sempre. Teve integrando toda a campanha e participando em toda a campanha. Não deixou dúvida de que sua candidata era Denice. Mas mesmo com esse esforço de virada, a pandemia foi determinante e indicava uma necessidade de mudança de estratégia e no fim mudou", afirmou.


Comentários