Lima se prepara para a final da Copa Libertadores 2025, que pode ter dois clubes brasileiros!
A poucas horas de avião e com rotas diretas de várias capitais brasileiras, Lima espera mais de 50 mil visitantes para a grande final

Foto: Divulgação
No dia 29 de novembro, Lima sediará a final da Copa Libertadores, um evento que poderá ter dois times brasileiros em um clássico nacional fora de casa. A final deverá gerar cerca de US$ 75 milhões em receita para a economia local, segundo o Ministério do Comércio Exterior e Turismo (Mincetur) do Peru, o que representa um aumento de 25% em relação à edição de 2019, também realizada na capital peruana.
A projeção considera a chegada de mais de 50 mil visitantes estrangeiros para testemunhar a final, que não só promete uma ação emocionante no campo, mas também oferece uma oportunidade única para explorar a riqueza cultural, gastronômica e histórica de Lima.
"Ser sede da final da Copa Libertadores representa uma oportunidade única para Lima: combinar nossa paixão pelo futebol com a oportunidade de mostrar nosso patrimônio cultural, nossa modernidade e nossa vocação turística ao mundo", comentou Silvia Seperack, conselheira econômica e comercial da Promperú no Brasil, entidade estatal que promove o turismo no país.
Para os fãs brasileiros, chegar a Lima será ainda mais fácil. A capital peruana oferece voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Curitiba, com um tempo médio de viagem entre 4 e 5 horas. A chegada dos fãs será facilitada pelo novo Aeroporto Internacional Jorge Chávez, inaugurado em junho deste ano e que conta com um moderno terminal, equipado com tecnologia de ponta.
Com sua combinação única de tradição e modernidade, Lima oferece muito mais do que apenas futebol. Desde seu circuito gastronômico que inclui restaurantes de renome mundial até seus sítios arqueológicos pré-incaicos, o malecão de Miraflores com vista para o Pacífico e bairros boêmios como Barranco, a cidade é um convite para viver experiências únicas.
A poucas horas de Lima está a região de Ica, um complemento ideal para qualquer viagem. Na Reserva Nacional de Paracas, é possível visitar praias encantadoras e navegar pelas Ilhas Ballestas e observar colônias de lobos marinhos e aves únicas. Esta região também é o lar da Lagoa Huacachina, um oásis no meio do deserto que oferece um cenário idílico para relaxar. Também é possível visitar as vinícolas mais emblemáticas onde o pisco, a bebida nacional, é preparada. Esta combinação de natureza, aventura e enoturismo faz de Ica um destino imperdível para quem procura experiências diferentes sem se afastar muito da capital.