Lira cobra que Petrobras seja solidária e trate sobre alta dos combustíveis

Presidente da Câmara justificou que não se trata de imposição de preço, mas de 'política justa'

Por Da Redação
Às

Lira cobra que Petrobras seja solidária e trate sobre alta dos combustíveis

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

Depois de ter anunciado que uma comissão da Câmara dos Deputados vai discutir a alto no preço dos combustíveis, o presidente da Casa, Arthur Lira, voltou a mencionar, nesta quinta-feira (16), durante a transmissão da Necton Investimentos, sobre a política de preços da Petrobras. 

Na oportunidade, Lira cobrou que a Petrobras seja solidária comece a tratar o aumento dos preços da gasolina e do gás natural. "É importante que a Petrobras se antecipe. Se solidarize com informações completas, como essa informação do preço do combustível. Não é possível que nós permaneçamos nesse estado de letargia, disse.

Para evitar que fosse mal compreendido, Lira disse que "não está atrás" de uma imposição de preços para a estatal, mas de uma "política justa" para o povo brasileiro.

"Não é possível que a gente não tenha condições de ter uma política... Não de intervenção de preços, não de tabelamento de preços. Não estou falando disso, pra deixar bem claro. Mas uma política justa da Petrobras de poder dividir com o povo brasileiro um pouco da riqueza que ela amealha e arrecada, com todo o esforço que o governo sempre investiu nela", explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário