Lira e Pacheco pedem a secretário-geral da ONU antecipação de entrega de vacinas

Brasil tem 11% da população vacinada

[Lira e Pacheco pedem a secretário-geral da ONU antecipação de entrega de vacinas ]

FOTO: Getty images

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), informaram nesta segunda-feira (12) através das redes sociais que conversaram ao telefone com o secretário-geral da Organizações das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e que pediram a ele a antecipação de entregas de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil.

Em março, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, havia informado que só tinha previsão de receber e distribuir, pouco mais da metade das doses de vacinas anunciadas anteriormente pelo governo federal, em abril. Segundo o cronograma divulgado em 19 de março pela pasta, a previsão de recebimento era de 47,3 milhões de doses. Agora, a previsão é para 25,5 milhões de doses.

Segundo Pacheco, ele reforçou ao secretário-geral o pedido para que o Brasil se torne prioridade na entrega de vacinas. “Conversei, nesta segunda, por telefone, com o secretário-geral da ONU, António Guterres, e expus a situação dramática do Brasil. Reforcei o pedido de ajuda à ONU para o país se tornar prioridade do consórcio internacional Covax Facility para antecipação da entrega das vacinas”. 

Até domingo (11), o Brasil já havia vacinado 23.286.249 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que representa 11% da população brasileira. Os dados foram levantados pelo consórcio de veículos de imprensa com base em informações das secretarias de Saúde.

A segunda dose já foi aplicada em 7.052.402 pessoas em todos os estados e no Distrito Federal.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!