Locais de festas juninas viram pontos de vacinação em toda Bahia
Já é o segundo ano consecutivo que a Bahia não viverá o São João

Foto: Reprodução/G1
A um mês do São João, que representa uma cultura popular brasileira, e é considerada umas das mais importantes do Nordeste, as cidades que já estariam se preparando para a festa, hoje tem como foco combater o avanço da Covid-19.
Na cidade de Amargosa, os preparativos, decoração e montagem do palco já estariam a todo vapor, mas no local onde o festejo acontece foi instalado um drive-thru de vacinação. Já é o segundo ano consecutivo que a Bahia não viverá o São João.
Em Camaçari não foi diferente, sendo umas das primeiras cidades a anunciar o cancelamento do São João, Já possuí um ponto drive-thru no local onde a festa aconteceria. Durante o São João o local recebia cerca de 60 mil pessoas por dia em um evento que durava três dias. As perdas em arrecadação chegam aos R$ 60 milhões sem São João, segundo a prefeitura.
O governo estadual anunciou que durante o período do São João (24 junho) a São Pedro (em 29 de junho), o transporte intermunicipal estará suspenso para evitar viagens nas datas dos festejos. Nenhuma festa junina será permitida na Bahia.


