Locomotiva Festival 2021 é disponibilizado na íntegra por tempo limitado

Edição digital teve shows de artistas de todo o Brasil, como da baiana Jadsa

[Locomotiva Festival 2021 é disponibilizado na íntegra por tempo limitado]

FOTO: Luciano Benetton

O Locomotiva Festival inovou em 2021 com uma edição digital, em que bandas e artistas de diversas partes do Brasil se deslocaram a Piracicaba para gravar os respectivos shows em pontos culturais e turísticos desta cidade do interior de São Paulo. Agora, os dois dias do evento estão disponíveis na íntegra no canal de Youtube do evento. Confira todos os shows aqui.

A audiência da edição digital do Locomotiva Festival agradou os idealizadores Luciano Benetton, Max Matta e Carlos Casagrande. Foram cerca de dois mil acessos por dia, que ainda participaram ativamente pelas redes sociais e chat da transmissão.

Além do público no Brasil, com acesso de todas as regiões, o Locomotiva 2021 também foi conferido por pessoas nos Estados Unidos e Europa. “Por conta de artistas que farão turnê na Europa houve uma audiência considerável no Velho Continente, principalmente na Dinamarca, país que inclusive teve matérias em portais locais sobre o show de Boogarins”, destacam os idealizadores.

O show do Boogarins foi mesmo um dos highlights da edição digital Gravado na antiga Usina Monte Alegre, a banda começou a tocar no entardecer e terminou o set já à noite, num ambiente único por causa das luzes – natural e das projeções.

Teve também a estreia ao vivo da Lazúli, o novíssimo projeto só de mulheres organizado por Ju Strassacapa, da banda Francisco El Hombre. As meninas fizeram um show emocionante em um hangar – em frente à pista de voo – do Atmos Paraquedismo.

O lineup do festival ainda trouxe apresentações da Jadsa, PLUMA, Aiyé, Maikão, Besouro Mulher, Pelados, Beeguas, Glover, Joe Sujera, Zona9meia, Lys Ventura (DJ set de reggae/dub), Cecitunes (DJ set de reggae/dub), Salvegod (DJ set, projeto da cantora de new jazz Bebé Salvego) e DJ Crypton (DJ set de punk rock).

O Locomotiva Social, em paralelo à grade musical, realizou ações sobre arte e educação em escolas públicas, como palestras ministradas pelo artista muralista Diógenes Moura, além de concertos didáticos conduzidos pelo violinista clássico Welton Nadai.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!