Longe do Brasil, Ford Mondeo com visual polêmico inicia vendas no mercado chinês
Sedã tem perfil elevado e motor que já conhecemos na Maverick e no Bronco

A Ford iniciou nesta semana as vendas do novo Ford Mondeo na China. O sedã de perfil esportivo já foi revelado há alguns meses e agora os concessionários devem começar a receber a novidade que terá diversas versões. Se por aqui não há demanda vale lembrar que só em janeiro e fevereiro mais de 580 mil sedãs médios foram vendidos no mercado Chinês. Isso equivale a dez vezes mais do que o mercado brasileiro em um ano.
O sedã da Ford tem pegada esportiva, perfil elevado e ascendente, grade ampliada e que lembra as escamas de um peixe. Na traseira, pára-choques elevados, lanternas tripartidas e o perfil de logotipos já visto em outros modelos da Ford.
Sob o capô, um conjunto bem conhecido: 2.0 Ecoboost a gasolina com 245cv associado ao câmbio automático de oito marchas. Esse conjunto mecânico é oferecido em outros modelos aqui no ocidente como o Bronco e a pick-up Maverick.
Sem soluções híbridas e eletricas, a Ford trouxe tecnologia ao sedã recém lenhado. Na versão “ST Line” apresentada, o carro traz elementos esportivos com faixas e emblemas especiais além de interior com bancos em couro mais largos e elevados. Há itens como luz ambiente, pacote de assistência ao motorista ADAS e uma imensa tela de 43 polegadas medindo 1,10m de comprimento.
O modelo responde a uma grande demanda por sedãs no mercado chinês. Vale lembrar que ainda em 2018 a Ford anunciou que iria concentrar sua estratégia em SUVs e Pickups mas segue oferecendo carros de passeio o de ainda há demanda como é o caso da Europa com o Fiesta e o Mondeo/Fusion e também na China. Na América a Ford extinguiu a oferta de automóveis como o Ka e EcoSport, Fiesta, Mondeo e outros modelos bem conhecidos no mercado norte-americano. O mesmo foi feito no sudeste da Ásia e Índia.