L’Oréal resolve deletar termos como ‘clareamento’ de seus produtos

Outras empresas de cosméticos, como a Unilever e a Johnson & Johnson, também estão anunciando essas mudanças.

Por Michel Telles
Ás

L’Oréal resolve deletar termos como ‘clareamento’ de seus produtos

Após ser questionada sobre seus controversos produtos de clareamento da pele, a L’Oréal anunciou que irá retirar algumas palavras como ‘clareamento’, ‘branqueamento’ e ‘claro’ de suas descrições. Vale destacar que outras empresas de cosméticos, como a Unilever e a Johnson & Johnson, também estão anunciando essas mudanças.

Recentemente, a L’Oréal foi muito criticada por uma postagem no Twitter em forma de solidariedade com a comunidade negra, ao mesmo tempo que surgiu a notícia de que a marca havia retirado a modelo Munroe Bergdorf de uma campanha em 2017. Agora, a modelo integra o Conselho de Diversidade e Inclusão da L’Oréal, ajudando a informar e influenciar a marca a combater o racismo sistêmico

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