Louis Vuitton investe em experiências e lança "Loja Navio" em Shangai
Marca quer recuperar perdas mudando o conceito do negócio

Foto: Louis Vuitton/Divulgação
A nova loja-conceito da Louis Vuitton em Xangai foi inaugurada como uma vitrine do varejo de luxo que procura oferecer experiênciaao invés de produtos. Batizada de The Louis e com 30 metros de altura, tem design em formato de um imenso navio, no qual abriga espaços de exposição artística e um café. O objetivo da marca, além da experiência já citada, também é se posicionar como um centro cultural e visual para atrair consumidores chineses em busca de experiências memoráveis.
A iniciativa é uma das estratégias do poderoso grupo da LVMH em recuperar prestigio e dinheiro em resposta à desaceleração do mercado chinês de luxo, que recuou mais de 18% em 2024 e deve se manter estável em 2025, segundo a consultoria Bain.
Cono os gastos com "experiências de luxo" seguem crescendo, a marca decidiu que ao invés de inaugurar novas mega lojas apostando em flagships icônicos que misturam branding, turismo, redes sociais e lifestyle.
A loja fica localizada na movimentada Nanjing Road e é um marco da virada no modelo de negócios das grandes maisons: a de ter menos transações e mais conexão emocional com o consumidor!