Luciano Huck começa a articular para ser presidente em 2022
O marido de Angélica que esteve perto de concorrer ao Planalto em 2018, intensificou sua movimentação política nos últimos meses

Foto: Arquivo
Aos 48 anos, Luciano Huck continua sonhando com a Presidência da República. O marido de Angélica se articula desde 2017 ancorado no seu engajamento em movimentos que pregam renovação política. Agora o apresentador estabeleceu um ritmo acelerado de conversas com líderes políticos e partidários, entrevistas à imprensa, palestras em eventos para formadores de opinião e aparições públicas para debater temas urgentes, como a crise na Amazônia. Segundo a Folha de São Paulo, aliados de Huck confirmam que ele "está considerando" a possibilidade, embora a decisão concreta só deva vir mais tarde.
Com a preparação, ele chegaria a 2022 com a ideia amadurecida, diferentemente do que ocorreu em 2018, quando acabou atropelado por acontecimentos e concluiu prescindir de uma estrutura sólida o suficiente para encarar uma batalha presidencial.
Gestos recentes, tanto de iniciativa dele quanto de atores externos, indicam estar em curso o surgimento de uma campanha para ocupar o espaço do centro na sucessão de Jair Bolsonaro (PSL), que já disse que deve tentar a reeleição.