Lucro líquido da Heineken sobe 22% no 1º semestre

Resultado superou a expectativa que previam lucro semestral de 1,11 bilhão de euros

[Lucro líquido da Heineken sobe 22% no 1º semestre  ]

FOTO: Reprodução/ Heineken

As vendas do grupo cervejeiro holandês Heineken continuaram a crescer puxado por sua principal marca no segundo trimestre, com o Brasil sendo um dos 50 mercados em que a marca cresceu mais de dois dígitos.

A  Heineken fechou o primeiro semestre de 2022 com lucro líquido de 1,27 bilhão de euros, um pouco acima do ganho de 1,03 bilhão de euros apurado no mesmo período do ano passado, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (1º).

O resultado superou a expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam lucro semestral de 1,11 bilhão de euros.

O lucro antes de itens excepcionais e amortização de ativos intangíveis relacionados a aquisições (Beia, pela sigla em inglês) — uma das métricas preferidas da empresa — teve expansão anual de 40% entre janeiro e junho, a 1,33 bilhão de euros.

Já a receita líquida da Heineken atingiu 13,49 bilhões de euros no primeiro semestre, ante 10,01 bilhões um ano antes e também acima do consenso do mercado, de 12,85 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!