Luis Miranda diz que acionará STF para ter acesso à depoimento integral do irmão
Deputado afirma que irmão possui todos os arquivos de provas

Foto: Agência Senado
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou, nesta segunda-feira (19), que entrará com ação no Supremo Tribunal Federal para ter acesso ao conteúdo integral do depoimento do irmão, o servidor público Luis Ricardo Miranda à Polícia Federal. O deputado acredita que está sendo feito um "vazamento seletivo" de partes do depoimento sobre a suspeita de fraude nas negociações da compra da vacina indiana Covaxin. As informações são do portal Metrópoles.
O parlamentar alega que a oitiva aconteceu fora da presença de um escrivão, sem gravação e que não tiveram acesso ao depoimento integral. O deputado também afirmou que o irmão tem todos os documentos, imagens, PDFs e prints que servem de prova na investigação, ao contrário das informações divulgadas de que o servidor público não teria mais os arquivos após trocar de aparelho celular.
“Meu irmão não tem mais o aparelho, mas ele tem todos os arquivos, todos os PDFs que estavam arquivados, todas as imagens, os prints, sabe qual foi o número que mandou mensagem pra ele, sabe de onde veio, de qual aparelho veio, sabe qual que é o aparelho que foi processado. Hoje em dia a perícia recupera até as conversas deletadas, aparelho formatado, apagado, então tudo isso aí é possível ser resolvido”, disse.