Luiz Caldas explora as raízes do funk norte-americano em seu novo álbum!

“Funk You” reverencia o estilo que surgiu nos anos 60

Por Michel Telles
Ás

Luiz Caldas explora as raízes do funk norte-americano em seu novo álbum!

Foto: André Fofano

Luiz Caldas escolheu fazer um resgate do funk americano, aquele popularizado por James Brown nos anos 60 e 70, nas 10 faixas cantadas em inglês do seu novo álbum “Funk You”. Já disponível no seu site (www.luizcaldas.com.br) e nas principais plataformas de streaming, o disco conta com a participação de Adelmo Casé numa das faixas e resgata as origens do ritmo.

“Há uma diferença muito grande entre o funk americano para esse que é feito no Brasil, que é uma espécie de batidão. Usa-se o mesmo nome, mas não é o mesmo estilo musical, assim como usam o nome do forró, mas apresentam um outro ritmo, que foge da raiz.  Esse disco é para resgatar essas origens do funk”, contextualiza o músico.

O novo trabalho do multi-instrumentista conta com a participação do cantor e compositor baiano Adelmo Casé na faixa “Life Goes On”. “Eu fiz essa canção quando tinha 14 anos e nunca a tinha gravado, então agora está sendo a oportunidade, e o melhor, com a participação do Adelmo nos vocais e na gaita, o que me deixou muito feliz ”, conta Luiz.

A decisão de cantar todas as músicas do disco em inglês foi motivada pela intenção de fazer referência às raízes do estilo, que veio da música norte-americana, apesar de também haver importantes representantes brasileiros. “Esse seria o ano em que Tim Maia faria 80 anos, e ele, assim como James Brown, foi um precursor do funk”, comenta o artista.

Ficha Técnica

Direção Geral, Produção, Arranjos, Direção musical, Baixo, Guittarras, Teclados, Bateria, Metais, Cordas, Violão, vocal e Voz - Luiz Caldas

Produção Executiva- Alan Barboza

Gravação - Luiz Caldas, Mike Caldas e Aiac Caldas

Mixagem e Masterização - Marcelo Machado

Percussão- Ivanzinho Pacapuco

Capa - Akauan Caldas

Assessoria de Imprensa - Tatiane Freitas / Viva Comunicação Interativa

Feat - Adelmo Casé e Aiac Caldas

Gravado no estúdio M. A. Artes para o mês de outubro de 2022 (Projeto de discos mensais)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário